Equinos App

1 2 3 4 5

Tres Tambores

Três Tambores

A modalidade Três Tambores chegou ao Brasil através da ABQM – Associação Brasileira dos Criadores do Cavalo Quarto de Milha. Foi instituída como prova oficial de velocidade, juntamente com as modalidades Seis Balizas e Cinco Tambores.

A prova dos Três Tambores alia habilidade, precisão e velocidade, onde três tambores são dispostos na arena de forma triangular, montando assim o trajeto que será feito pela competidora.

Dada a largada pelo juiz (pista liberada), a competidora parte em direção ao primeiro tambor contornando-o numa volta de aproximadamente 360 graus; seguindo para o segundo e terceiro tambores em uma seqüência estabelecida, repetindo a manobra. Após o terceiro tambor, segue em disparada para o local de partida, fechando o tempo, ao passar na fotocélula. Ganha a prova quem completar o percurso no menor tempo possível. A cada tambor derrubado será acrescido cinco segundos ao tempo final como penalidade.

Hoje em dia a equitação está sendo um esporte muito difundido, ocupando uma posição especial de destaque entre os outros esportes. A cada dia mais crianças, jovens e adultos têm despertado o interesse e paixão por esta modalidade. Os competidores, ao entrarem na arena, são vistos e admirados por uma legião de fãs, que os consideram referência de moda, estilo e atitude.

Fonte: http://www.antt.org.br/a_amodalidade.asp

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Twitter

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *