Equinos App

1 2 3 4 5

Raça: Connemara

Connemara

Origem: Irlanda
Altura: 1,30 a 1,40m
Pelagem: originalmente lobuna, com uma listra de burro e crinas marrons; hoje geralmente tordilha, negra, alazã ou castanha.

Com corpo longo e compacto, garupa forte e plana, membros curtos e pés firmes, ele é confortável de montar.

Acredita-se que o connemara tenha a mesma origem do highland, com quem compartilha semelhanças. Ele sempre viveu em estado selvagem nas montanhas da costa oeste irlandesa. No final do século XVI, vários cruzamentos foram feitos com cavalos espanhóis de pequeno porte, sobrevivente dos naufrágios da Invencível Armada Espanhola. Mais tarde, a raça recebeu sangue árabe e, recentemente, puro sangue inglês.
Essa mistura explica a quase desaparição da pelagem lobuna com listra de burro.

O connemara contribuiu para a  melhoria de algumas raças como o hunter irlandês. Por outro lado, os cruzamentos com garanhões puro sangue resultaram em excelentes cavalos para o salto de obstáculos.

Como exemplo, podemos citar o célebre Dundrum, que, apesar de seus 1,43m, ultrapassou um obstáculo de 2,13m de altura. Inteligente e dócil, com pés firmes, e bom saltador, esse pônei é a montaria ideal para jovens atraídos pela competição ou para os que apreciam a equitação de exterior.

Fonte: Enciclopédia Larousse dos Cavalos 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Twitter

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *