Equinos App

1 2 3 4 5

Equitação tonifica a musculatura e favorece o preparo físico





Os exercícios são potencializados pela movimentação do animal


A equitação, atividade realizada em cima do cavalo, é uma alternativa para quem deseja fortalecer a musculatura do corpo e melhorar a postura em um ambiente diferente das academias ou aulas de ginástica. Os exercícios são realizados com a orientação de um especialista para que sejam feitos de forma segura e aproveitando os movimentos do animal.

Durante a equitação, diferentes músculos são estimulados, entre eles os bíceps, tríceps, toda a musculatura do ombro, peitoral, abdominal, assim como os músculos da coxa e da panturrilha.

Além dos exercícios de fortalecimento, nas sessões também são trabalhadas posições de relaxamento que, feitas no ambiente equestre e ao ar livre, possibilitam a diminuição do estresse e aumento do bem-estar.

“Com a movimentação em cima do cavalo, associada a exercícios específicos de alongamento e enrijecimento, o praticante passa a identificar possíveis posturas erradas e corrigi-las, enquanto fortalece a musculatura do corpo”, explica a fisioterapeuta Letícia Junqueira, especializada em equoterapia.

A atividade pode ser feita de uma a três vezes na semana. Os resultados aparecem já nas primeiras 10 sessões.

O Espaço Letícia Junqueira existe desde 2011 no Jockey Club de São Paulo. O local também oferece aulas de equoterapia e equitação lúdica sob orientação da fisioterapeuta Letícia Junqueira, especializada em equoterapia e com 15 anos de experiência na área.

Serviço:

Espaço Letícia Junqueira
Jockey Club de São Paulo.
Av. Lineu de Paula Machado, 1263 - Jd. Evereste
Horário: terça a sexta das 13h às 17h

Assessoria de Imprensa Espaço Letícia Junqueira
Maísa Tomaz
(11) 9146-9700     
E-mail: equoterapia@jockeysp.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Twitter

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *