Equinos App

1 2 3 4 5

Enduro

Enduro

O Enduro é uma das modalidades eqüestres que mais cresceu nesta década no Brasil, porém sua prática ainda é muito restrita ao Sul e ao Sudeste. Dentre as diversas competições e organizadores, destaca-se a Verde Eventos e a Liga de cavaleiros de Enduro.

Neste esporte, o que predomina é o condicionamento físico. Este é um dos motivos pelo qual o esporte cresceu muito, além da longa duração das provas, o que acaba proporcionado ao concorrente mais “prova pelo seu dinheiro”.

Passar horas a cavalo, desvendando trilhas e procurando gerenciar do melhor modo possível as forças do animal, são algumas das coisas que os enduristas devem gostar de fazer. A partir dos níveis intermediário, o treinamento é feito a partir de um cronograma demorado e rigorosamente obedecido, pois o animal passa percorrer longas distâncias em ritmos acelerados, e para isso, seu fôlego e capacidade de recuperação devem estar apurados.

As provas nestes esporte, são divididas em diversas categorias. Nas categorias de iniciantes o percurso têm em média entre 20 e 30 km, evoluindo para categorias mais avançadas onde os percursos podem chegar a 160 km. Na velocidade ideal, o concorrente deve percorrer a trilha em um tempo pré-estabelecido, com a trilha demarcada por faixas e sinais, ou desenhada e distribuída aos concorrentes. A velocidade livre é como uma corrida de longa distância. O cavalo será eliminado durante a prova se sua condição física for julgada insatisfatória num dos controles veterinários que existem ao longo do trajeto.

Para maiores informações sobre enduro visite o site da CBH (Confederação Brasileira de Hipismo).
www.cbh.org.br


Fonte: http://www.hipismobrasil.com.br/modalidades/enduro.asp

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Twitter

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *